NOSSOS TEXTOS


A festa de Aniversário

            Em meio a tanta criança naquela festa de aniversário, um grupo de meninas, carregava suas bonecas loiras de vestido cor-de-rosa. Era um grupo inseparável. As meninas, todas juntas, ignoravam as brincadeiras da festa infantil onde estavam. Ali, em um mundinho muito particular, elas brincavam de imitar gente grande. Faziam comidinha para dar para suas “filhinhas”, lavavam roupa, colocavam a mesa e falavam dos outros. Falavam dos meninos, das professoras e das outras meninas que não faziam parte do grupo.
            Luciana passava e via aquilo tudo sem entender. Como é possível preferir brincar de casinha, quando se tem festa, parabéns, balão, mágico, bolo, pirulito... Como é possível preferir o faz de conta ao vento no rosto quando brincamos de pique-pega? Luciana preferia brincar com os meninos. Preferia jogar bola, esconder, pular e chegar no final da festa com o cabelo desarrumado, com os pés imundos e um sorriso do tamanho do mundo.
            De repente se escuta a voz de um adulto que diz:
- Luciana... venha! Vamos cantar os parabéns! Chame seus colegas!
            Luciana chamou as meninas. Elas não foram. Continuaram limpas e arrumadas brincando de gente grande. Mas não teve problema. Os meninos, seus amigos, abrilhantaram a festa. Sujos, suados e descabelados cantaram o parabéns, gritaram bastante e cantaram:
- Com quem será... com quem será que a Luciana vai casar. Vai depender...vai depender se o Thiago vai querer.
            E o Thiago lhe deu um beijo no rosto declarando para todos os colegas e os pais presentes que ali havia realmente uma paquera.
            E Luciana soprou a vela do seu aniversário de 08 anos. Estava feliz por ter escolhido viver!
            Fim de festa!

Autora: Luciana Chaves de Souza




                                                       Dormindo com o inimigo



Laura, perdida em seus pensamentos, andava pela praia, observava os vôo das gaivotas e catava conchas. Não sentia o tempo passar. A praia apesar de ser tão ampla era seu porto seguro. Lá, somente lá, ela conseguia encontrar a paz que tanto buscava e a tranqüilidade para colocar suas idéias e pensamentos em ordem. De repente Jorge, seu lindo marido a surpreende com um beijo. Foi um beijo roubado. Foi um susto. Laura não gostou. Por fim voltaram para casa conversando a respeito da festa que iriam à noite.
            Jorge fica logo pronto para tão esperada festa. Logo depois Laura desce as escadas da sua casa com um vestido vermelho estonteante. Estava linda! Seus cabelos ruivos contrastavam com a cor alva de sua pele. Jorge se sentia um felizardo por ter tão linda mulher ao seu lado. Na festa Laura se torna foco das atenções. Os homens a olhavam apreciando sua beleza e as mulheres com um q de inveja comentavam umas com as outras todos os detalhes que faziam de Laura rainha absoluta do salão!
            Foi o suficiente.
            Jorge não conseguia administrar as atenções que sua mulher recebia. Pegou Laura pela mão e a jogou dentro do carro. Voltaram para casa. No quarto Jorge obriga Laura a se despir. Nua, sem proteção alguma e sem saber por que Laura apanha, apanha muito, apanha calada... Pela manhã Jorge havia roubado um beijo de Laura, à noite ele roubara sua dignidade, sua felicidade, sua vontade de viver.
            E assim, entre os furtos do dia a dia Laura tentava, em vão, não ser mais subtraída. Então... Laura, perdida em seus pensamentos, andava pela praia, observava os vôo das gaivotas e catava conchas. Não sentia o tempo passar. A praia apesar de ser tão ampla era seu porto seguro.

Autora: Luciana Chaves de Souza



Reescrita do filme "Dormindo com o inimigo"

            Vou contar a história de um filme que eu assisti no final de semana, o filme começa com uma moça chamada Laura, que estava na beira da praia catando concha, quando o seu marido chamado João chega falando que eles foram convidados para uma grande festa. Mas Laura não gosta de ir a festas, completamente diferente do seu marido, pelo fato de não gostar Laura diz que não pode ir, porque está trabalhando muito, lembrando que antes de se casarem Laura adorava festas e sempre estava disposta a acompanhar João. João diz que então não vai, mas Laura informa que não precisa deixar de ir por causa dela, então Laura resolve ir à festa.
            Na festa o casal conhece um homem que tem um barco e que os convida, para fazerem um passeio de barco com ele no dia seguinte à noite, o casal aceita o convite e no dia seguinte eles vão navegar. Mas a vela do barco arrebentou e João foi arrumar, mas neste momento Laura caiu no mar, após este fato foi que João percebeu que o seu antigo sócio em uma empresa havia planejado com o dono do barco o passeio do casal, para poder se vingar de João, pois o antigo sócio queria o dinheiro que João supostamente teria roubado dele, mas João sempre se disse inocente que não tinha pegado esse dinheiro, mas o sócio não se conformava com o fato deles terem perdido todo o dinheiro e ter que mudar o seu padrão de vida. O antigo sócio aparece para conversar com João no barco e tentar reaver o seu dinheiro, mas João diz novamente que não está com esse dinheiro e que ele também está passando por dificuldades financeiras, por fim o sócio dá o assunto por encerrado e falou que o passeio já estava no fim, foi neste momento que João sentiu a falta da sua esposa, porque ele foi procurá-la para contar o que havia acontecido e ele não há encontrava em lugar nenhum do barco. O dono do barco viu João e falou, você está procurando a sua esposa? E João disse que sim, você sabe onde ela está? E ele responde, quando você estava conversando com o seu antigo sócio a sua esposa caiu no mar, ela viu vocês conversando e ficou eufórica e acabou se distraindo e por isso caiu no mar. João não conseguia acreditar e pedia que voltasse para o local onde ela havia caído, foi nesse momento que João sentiu falta do seu antigo sócio que também era para estar no barco e pergunta sobre ele, e o dono do barco resolve contar toda a verdade a ele, a sua esposa não caiu no mar, isso foi tudo uma invenção, ela fugiu com o seu antigo sócio, os dois tinham um romance há muito tempo e ele fingiu esse tempo todo que havia perdido o dinheiro de vocês, na verdade foi ele e a sua esposa que planejaram tudo, os dois estão com todo o dinheiro e fugiram juntos te deixando na ruína, tudo foi planejado, você não merece uma mulher daquela na sua vida, ela queria fazer você pensar que ela havia morrido no mar, mas achei melhor contar a verdade para você, não adianta me perguntar para onde eles fugiram, se eu soubesse te contava, mas eles não me informaram, só falaram que iam para fora do país, onde ninguém iria conseguir localiza-los. João ficou péssimo, parecia que o mundo havia desabado em sua cabeça, mas após alguns anos ele conseguiu refazer a sua vida, tanto financeiramente, como amorosamente, e refez a sua vida ao lado de uma pessoa que o amava verdadeiramente.

Autora: Carolina Gabriella 
             

Um comentário: